Gerenciamento da Obra
O gerenciamento de obras tem como prioridade o atendimento do cliente quanto as metas estabelecidas, visando garantir o cumprimento do prazo, qualidade, custo e segurança.
As atividades desenvolvidas no gerenciamento são:
- Aprovações e legalizações;
- Contratação e compatibilização dos projetos da obra;
- Orçamento da obra;
- Contratação da construtora, memoriais e planilhas para concorrência;
- Elaboração e acompanhamento do cronograma físico – financeiro junto a construtora contratada;
- Acompanhamento junto a área administrativa dos gastos da obra;
- Participando e dando opinião na cotação de preços quanto a insumos materiais e sub empreiteiros, apresentando para o cliente um mapa equalizado e negociado para aprovação;
- Equipe especializada para acompanhamento técnico na obra na verificação dos serviços executados garantindo qualidade, custo e segurança dos mesmos;
- Procedendo a verificação dos serviços como cronograma pré-estabelecido;
- Verificando a qualidade dos materiais comprados se estão dentro das normas e especificações do memorial descritivo;
- Reuniões com a construtora, analisando os desempenhos da construtora;
- Liberando junto a construtora todas as medições que foram executadas, se estão corretas ou não, para que sejam pagas;
- Relatório mensal informando tudo sobre a obra, com relação prazo, custo e qualidade da mesma;
- Recebimento final da obra;
Todas as etapas do empreendimento gerenciadas pela Viajacta são registradas em farto material fotográfico que resultará em rico relatório de execução de obra.
São apresentados ao cliente todos os pontos positivos e negativos da obra e suas atitudes no sentido de zerar todos os pontos detectados.